SEIS CIDADES, estendido


01/09/2013 - A semana foi “brava” por conta da gripe, e justamente na semana em que eu pretenderia começar a treinar para a etapa dos 600KM do Audax/SP.

Pois bem, durante a semana, consegui fazer treinos leves no rolo. Treinos apenas na tentativa de ao menos não perder o condicionamento. E a proposta era de no fim de semana fazer um pedal de MTB mais longo.

A princípio tínhamos marcado de fazer Jaguariúna x Serra Negra no sábado, mais muitos não poderiam ir e também por conta de virose lá em casa, decidi ficar sem pedal no sábado e ai no domingo teria que sair de qualquer jeito!

Vi uma chamada no Face do amigo Alan, que fariam um pedal com cerca de 70km, começando em Jaguar e decidi arrumar as tralhas para ir junto. Porém como o objetivo “ainda” era um pedal um pouco mais longo, já sai de Holambra pedalando.

Pleno domingo e eu acordado as 05h30 da matina trocando de roupa e saindo pra pedalar (tem que ter determinação, se quiser chegar a sua meta). Como meu farol estava descarregado, precisei esperar o mínimo de luz lá fora para sair pedalando sem gerar riscos. Cheguei a Jaguariúna dentro do horário marcado por eles e no ponto de encontro, que foi a ponte antiga, nos juntamos... Eu, Alan e Claudio.



O pedal não foi num ritmo puxado, porém praticamente sem paradas o que fez ganharmos tempo para paradas estratégicas. Paramos num pomar carregado de laranjas e depois no bairro do Palmeirinha em Holambra.

Saí de Holambra, passei em Jaguariúna e juntos passamos nos municípios de Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra e Santo Antônio de Posse. Quando chegamos no Bairro do Guedes em Jaguariúna, nos separamos e continuei no pedal para retornar a Holambra.

Incrível, mais os vilões desse pedal foram a gripe e o tempo seco! Tomei muuuuita água no pedal, chupei muita laranja e em casa passei o domingo fazendo a mesma coisa. E como não poderia ser diferente, vibrando com o show do meu Timão!!! rsrsrsrs

ALERTA:

A baixa umidade relativa do ar podem afetar as pessoas com mais facilidade. Problemas respiratórios e alérgicos e doenças de pele são mais comuns nessas condições. São cuidados simples, que podem garantir o bem-estar e evitar complicações, principalmente as respiratórios,


Veja abaixo as principais recomendações:


- Tome bastante líquido, de preferência água, para hidratar o corpo;
- Durma em local arejado e umedecido. Pode-se utilizar umidificadores de ar,
toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos;
- Planeje as atividades físicas para o período da manhã (até às 10h) ou para o
fim da tarde (depois das 17h);
- Proteja-se da exposição ao sol no período das 10h às 17 horas;
- Use roupas leves, principalmente quando a temperatura estiver acima de
28°C;
- Evite banhos com água muito quente, que provocam ressecamento da pele;
- Use soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação;
- Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado;
- Pacientes com antecedentes de doenças alérgicas respiratórias, como
bronquite e rinite, costumam ter crises com a baixa umidade do ar.



Caso não tenha como evitar a atividade física nos horários não recomendados, tente não forçar muito e mantenha-se hidratado!












Distância:      100 km
Participantes:  03
Quebras e furos: 00
Terrenos comprados:  00
Laranjas: 14 (somente eu durante o dia inteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!