ANTENAS DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA


01/09/2012 - Um dia desses o amigo Léo nos convidou para fazermos um pedal na região de Aguaí e como cicloturista são um bando de loucos, assim que ele nos enviou a altimetria desse pedal na hora tratamos de agendar dia e horário para embarcarmos nesse com ele.


E foi nesse último sábado que reunimos alguns amigos e fomos até Aguaí encontrá-lo e de lá fomos para a cidade de São João da Boa Vista, cerca de uns 25km de Aguaí. 

Começamos os preparativos e os acertos das bicicletas e o astro rei já mandava recado de que o dia seria muito caliente e o tempo seco contribuiu para o desgaste no pedal.


Começamos o pedal num trecho tranquilo, com algumas subidinhas suaves... pelo menos até a capelinha, pois lá fazia-se a extrema unção e começara a subir... subir... subir.... e subir mais um pouco. Foram cerca de 20km de subidas, algumas com inclinação de "morder o guidão"!!!




Pegamos vários trechos do Caminho da Fé e quando chegamos numa determinada bifurcação, deparamos com a pergunta: E ai, bora subir as "intenas" ou não? O restaurante fica apenas a 1 km daqui!!!!  E advinha o que fizemos? Subimos as antenas! E que subida, quase toda com inclinação superior a 20%. Foi punk mais valeu a pena, mais um desafio vencido... e depois foi só se jogar na descida até o restaurante.



No pesqueiro já chegamos solicitando um chá de cevada trincando, pois o sol estava castigando. E depois dos radiadores esfriados, pedimos o prato que nos motivou a subir esses morros todos, file de truta. Comemos, bebemos, descaçamos e re-hidratamos... feito isso pegamos o rumo da trilha novamente, até porque o pedal não acabava por ali.


A volta foi tranquila, pegamos novamente trechos do Caminho da Fé, passando em frente a Pousada da conhecida Dnª Cidinha e o talco estava demais. E o risco nas descidas aumentava, pois as pedras estavam escondidas por debaixo da areia fina e seca.




Terminamos o pedal de volta ao ponto de partida, tomamos "meio" banho de mangueira e seguimos o caminho pra casa.

Pedal maravilhoso e com a presença de pessoas maravilhosas. Tivemos Paulínia, Jaguariúna, Aguaí, Campinas e Holambra representadas. Eita Mountain Biker's Brasil bão so!!!!!!


Léo obrigado por preparar essa trilha maravilhosa e por nos receber tão bem em sua região! O problema que você ganhou com isso e que gostamos e vamos querer voltar!!! rsrsrs


05 Participantes (Ciça / Jota / Goes / Marcos / Léo)
67 Quilômetros
05 Trutas
00 Pneus furados e/ou bike quebrada

Um comentário:

  1. Felomenal Jota, preciso treinar e voltar na categoria PRO pra pegar um subidão desses :-) Belíssimas fotos viu. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!