PICO DO GAVIÃO "NEBULOSO" - ANDRADAS/MG

21/08/11 – Há quase 50 dias sem chuva na região, justo neste fim de semana na qual tínhamos programado um pedal na Cidade de Andradas, sul de Minas Gerais, eis que São Pedro não aceitou nosso convite para participar e, além disso, fechou o tempo!

Mesmo assim, como os pedaleiros não são de açúcar, fomos em 41 pessoas subir mais uma vez o Pico do Gavião. Este que tem mais de 1600 m de altitude do nível do mar.

Eu e minha família fomos no sábado pela manhã e passamos um fim de semana excelente, agradável e com muitas risadas na companhia do Gustavo e Rosana, que nos receberam muito bem em sua casa e com o “empurrador oficial do Gustavo”, parceiro Biro.


Hora do churras no sabadão pra descontrair

Choveu praticamente o sábado inteiro, mais as magrelas já estavam prontas para o domingão. No domingo, a praça da prefeitura de Andradas novamente estava cheia de bicicleteiros. Tivemos a presença da turma do Domingueiras de Campinas e de alguns amigos de Hortolândia, bem como representantes de Andradas, Jaguariúna e Atibaia.


Inicio do pedal ao lado da praça da Igreja Matriz
 O pedal começou tarde, já eram quase 09h00 e ocorreram vários pneus furados o que acabou retardando o grupo, assim a subida do pico foi demorada. Da praça da Prefeitura são cerca de 22 km até o cume do Pico, sendo que após a portaria tem uma subida de 1 km que com certeza quebrou as pernas de alguns. A subida do pico foi em alguns trechos bem técnica, pois com as condições climáticas, o tipo de terreno e a própria natureza do local dificultaram a subida com muita umidade, pedras, galhos e folhas soltas tornado muito escorregadia a pedalada.

Teve também o caso da polícia ter parado o nosso carro de apoio com o mecânico, frutas e água. O detalhe é que o caminhão era da prefeitura. Mais tudo resolvido e sem problemas!!!

Como falei, São Pedro não colaborou, mais também não estragou o pedal. Não choveu apenas a neblina é que foi persistente em praticamente 100% do pedal e como era muito densa, impossibilitou os novatos de verem o lindo visual lá de cima e também nos deixou molhados na descida.


Leandrão curtindo a graminha e querendo esticar a perna... não deu
 Em seguida almoçamos um belo parmegiana, demos risadas, tomamos banho e picamos a mula para casa novamente. Eu com a família de carro e o Prateado passando frio de moto.

Tudo perfeito, pois não existe pedal ruim. Existem situações adversas na qual engrandece o desafio e a conclusão do pedal, fortificando a amizade e companheirismo!


41 Participantes
48 km pedalados
08 Pneus furados
03 Compras de terreno

02 Queijos
01 Goiabada cascão
01 Salame com provolone
02 Pimentas bico de moça

FOTOS JOTA
FOTOS PEDRO BARRETO
FOTOS DENIS
ALTIMETRIA PAULO BROTHER

2 comentários:

  1. Pois é JOTA, situações como essa engrandece o desafio e deixa o gosto da vitória mais rico. Pena que não pude ficar pro Parmegiana. Valeu pela força!

    Abs

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Fala Capitão!

    Mais um show de pedal hein! Desta vez o desafio foi a neblina durante todo o percurso! Mas valeu. Mais uma experiência para o currículo! hahaha.

    Abs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!