SUMARÉ x MONTE MOR x SUMARÉ


28/08/2011 – Umidade relativa do ar baixa, temperatura de 35º e sete pedaleiros foram para as estradas de terra que cortam os municípios de Sumaré à Monte Mor.

Domingo com pedal e churrasco na parte da tarde. Justamente isso foi o que nos motivou a chegar logo em casa, pois as condições climáticas estavam “punks”!

Temperatura elevada, umidade baixa, terreno com muita areia e ventos fortes, pra variar contra é claro. Mais como não desanimamos e ainda por cima nos divertimos esse pedal também foi show de bola.

Em certo ponto saiu até uma rima nova:
“Não quer vento no pedal, vai pedalar no Taquaral”
(rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)

Saímos do condomínio Villa Flora e seguimos para o centro da cidade de Sumaré, onde fizemos uma parada para tomar um cafezinho e seguimos em direção ao velório da cidade, na qual começaria a trilha em ruas de terra.

Chegando a Monte Mor, ficamos na pracinha da primeira igreja que vimos e como havia uma padaria bem ao lado e uma sombrinha na praça fez dali o nosso local de carregamento de baterias.
Baterias carregadas voltamos a pedalar e o retorno foi um pouco mais desgastante que a ida, pois foi na volta que pegamos essas condições climáticas e de terreno um pouco adversas.


O Tiones indicou uma escolinha rural onde, quem precisasse, poderia reabastecer as caramanholas de água. Aquele ponto parecia mais com um oásis no deserto e ajudou muito!


Antes de chegar a Sumaré fizemos várias paradas e em uma delas, pedimos em uma casa água novamente na qual nos forneceram água geladinha. Nesse ponto faltavam cerca de 10 km para o churrasco.

Chegamos novamente ao condomínio, mais não antes de duas subidinhas no asfalto escaldante para acabar com o restinho das forças.

No churrasco, tivemos a honra da presença de esposas, namoras e filhos o que junto com a hospitalidade do Tiones, Mônica e Isabela, tornaram a tarde muito agradável e divertida.

Tiones e família agradecemos a hospitalidade, vocês nos deixaram muito confortáveis e a vontade.


65 km
07 Participantes
Tiones / Adriel / Jota / Goes / Dourado / Marcos / Ciça

FOTOS JOTA
FOTOS E ALTIMETRIA GOES

Um comentário:

  1. Pelo jeito perdi mais um super pedal com direito ainda a um churras! :-/

    Sacanagi!

    E domingo que vem rola o que hein???

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!