PEDAL DE CONFRATERNIZAÇÃO 2013



21/12/2013 - E não é que ele chegou novamente!!

2013 pedalou muito rápido e neste sábado fizemos o pedal de confraternização na cidade de Holambra. E o que está virando tradicional, o enceramento é feito na fábrica de cerveja artesanal.

Para os pedaleiros mais antigos no grupo, tínhamos uma surpresa, "o retorno" do guru Adriel Prateado Barbosa, porém, infelizmente a família não foi composta da forma que gostaríamos que fosse.. Presentes, eu, Adriel e Marcão, o Taquemassa.


Mais uma vez o pedal nos proporciona momentos e situações sensacionais. Não citarei nomes para não fazer injustiças esquecendo de alguém, mas tivemos 32 pedaleiros sendo que metade deles uns não conheciam os outros e novas amizades tiveram início nesse  pedal. 
Tivemos mountambaiqueiros de Holambra, de Jaguariúna (que vieram pedalando de lá), de Sumaré, Valinhos, Campinas... Grupo Mais Aventura muito bem representado e parceiros que de uma forma ou de outra fizeram "e fazem" parte do grupo no ano que finda.

Queríamos um pedal com percurso sem grandes dificuldades, então foram 46 km de pedal tranquilo e com muita proza, fortalecendo a amizade e abrindo espaço para as novas. A ideia deu certo!!
Os pedais difíceis, com grandes subidas, com obstáculos a serem ultrapassados... estes já rolaram o ano inteiro, agora o momento era outro.






A concentração se deu no estacionamento da cervejaria e de lá partimos em 32 pedalantes, o Alan de Jaguariúna ajudou registrando os momentos e junto com o Regis de Holambra nos ajudaram fechando o pedal. Lá na frente, fui conduzindo a galera e sempre tinha um parceiro novo do lado para conversarmos.

Na altura do km 25, fizemos a parada que levou maior tempo. Era uma mercearia, e a galera aproveitou para reabastecer de água, comer pão de queijo e tomar uma "koquinha". Seguimos nosso caminho e só na região do Palmeirinha (bairro de Holambra) tivemos três pneus furados, isso fez com que o pedal atrasasse mais um pouco... mas quer saber? Ninguém estressou com isso!!!


Nesse evento era perceptível que tinha pedaleiros com condicionamento melhor e nem por isso tivemos os famosos "vamo... vamo... vamo" sabe por que? O intuito do pedal foi entendido por todos e todos que estavam ali era para pedalar, não importava o ritmo.

Chegamos a cervejaria e montamos aquela mesa bonita, descontraída e por ali brindamos vááárias vezes, fizemos promessas de pedais, compartilhamos metas para o próximo ano e "lang leve de vriendschap"!!! VIVA A AMIZADE!!!

Crédito de fotografia: Alan Cesar e Guto Modesto
















46 km
32 participante
04 pneus furados
?? Canecas de néctar



2 comentários:

  1. foi um belissimo pedal Jota, em 2014 estamos juntos novamente.

    ResponderExcluir
  2. Belo pedal hein Jota! Caso não nos vejamos já aproveito e deixo um feliz ano para você e para a família e que 2014 seja um ano de muita saúde e muitos pedais!!!

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!