SERRA NEGRA - NEW TRIP


27/10/2012 - Neste sábado nos reunimos em nove pedaleiros para fazermos o tradicional pedal de Jaguariúna x Serra Negra e na estação da Maria Fumaça de Jaguariúna foram feitas as apresentações e "bora" pedalar, pois só faltavam 98 km para desbravarmos.

Dos amigos participantes, alguns conheciam grande parte da trilha e outros estavam conosco pela primeira vez. Como durante a semana choveu muito, resolvi substituir um trecho do canavial de Posse por um outro caminho um pouco mais a frente. Essa troca de caminhos, na minha opinião, valeu muito a pena pois o novo trecho foi muito bonito com fazendas, lagos, eucaliptos e até um pomar de goiabas.


A expectativa por chegarmos e passarmos pelo trecho dos Macaquinhos fez com que a turma a mentalizasse uma baita subida e com isso a travessia fluiu tranquilamente e todos chegaram ao cume sem grandes problemas, afinal pedalar não é somente pernas e força e sim jeito e psicológico.


Após 50 km de pedal, chegamos a cidade de Serra Negra e lá fizemos o que costumamos fazer em outros pedais nessa cidade. Almoçamos, bebemos, descansamos e recarregamos de água da fonte.



Um pouco antes das 14h começamos a trilhar a nossa volta para Jaguariúna e a preocupação maior era com a sol que poderíamos pegar no trecho dos canaviais. E vou te falar uma coisa, o astro rei emanou toda a sua potência e em determinados trechos, mesmo com nuvens, a temperatura passou dos 33°. Literalmente estávamos numa panela de pressão.

Em determinado momento da trilha o nosso maior objetivo era de chegarmos em Sto. Antonio de Posse para podermos fazer a hidratação, pois já estávamos na fase de que ninguém aguentava mais tomar água. Posse nunca ficou tão longe quanto ontem... rsrsrsrs

Chegamos em Jaguariúna pelo bairro do Guedes, onde passamos pela recém restaurada estação de trem do Guedes, que ficou muito bela. Para fecharmos o pedalzinho faltava apenas subirmos a bendita Maranhão. Na verdade ela não é ruim, se passar por ela no início de um pedal, você engole ela... mais depois de 95 km e com um sol pra cada um, ela sempre castiga.

Galera do MTB Campinas, faltaram amigos, mais os que participaram representaram todos os ausentes. Agradeço pela presença, pelo companheirismo, pelas rizadas e fiquei muito feliz por perceber que no final todos tinham completado e estavam com a aparência de que fizeram uma bela trilha de MTB.








98 Quilômetros
09 Participantes
01 Pneu furado
01 Compra de terreno

4 comentários:

  1. Fala Jota.

    Um belo pedal hein companheiro! Hoje pedalei quase 70 km e o Sol não deu trégua também viu. Cara, anda fazendo muito calor estes dias... está punk pedalar... rsrs
    Apesar disso a gente gosta do negócio né, rs, e o esquema é manter a hidratação sempre!

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir
  2. Então Mister Denis, Serra Negra por mais que se faça várias vezes, sempre é um pedal bacana. Verdade mesmo é o solzão, mais não largamos o osso nunca não é??? rsrsrsrsrsrsrs
    Abraços e obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Espero ir em um próximo pedal desses. Parabéns pelo pedal e pelas fotos! Abraços, Giungi.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Denilson e obrigado pela visita! Vamos marcar o retorno sim, esse pedal eu acho muito bom!!! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!