CASTELHANOS - ILHABELA


06/10/2012 - Final de semana e rolou mais um Ciclotour com a família. Fizemos o retorno a já conhecida trilha de Castelhanos na sempre bonita Ilhabela.

Neste encontro conseguimos reunir 44 pessoas. Teve amigo, do amigo, daquele amigo... esposas, maridos, namoradas, filhos, andarilhos e os bicicleteiros.

Como diz um grande amigo: "Aqui se reúnem caçadores, pescadores, bicicleteiros e outros mentirosos"

O tempo no interior paulista estava caindo o mundo em água, porém na ilha não teve uma gota de chuva e o astro rei não apareceu com todo o seu vigor, assim o clima foi agradável para pedalarmos e para a criançada aproveitar sem preocupação de insolação, porém com a preocupação dos borrachudos marombados.

COM A FAMÍLIA:

Este final de semana foi sensacional!! Todos se deram muito bem, as esposas e principalmente a criançada. Enquanto fomos pedalar no sábado as famílias foram desbravar outras praias com a molecadinha e quando estamos juntos... ai era só alegria. Comemos bem, bebemos bem, rimos bastante, piscina e sorvete de monte. 

A noite, como o grupo era grande, cada um foi fazer o seu roteiro e principalmente Eu, Tião e Schio com filhos, tínhamos um horário mais regrado a seguir, porém não foi menos prazeroso. A criançada adorou!!!


O PEDAL:

Iniciamos o dia reunindo a turma para o café da manhã, este que teria que ser reforçado para aguentar o tranco dos 20 km de subida para ir e voltar de Castelhanos. Marcamos para iniciar o pedal as 08h e pra variar um pouco, juntamos os pedaleiros para a tradicional foto da saída e as 08h30 começamos a pedalada rumo ao cume e logo após a praia de Castelhanos.



Estávamos em oito amigos para fazermos o pedal e três que fariam a mesma trilha (somente ida) a pé. Logo que saímos da pousada já entramos no rumo da portaria do Parque Estadual de Ilhabela e por lá reagrupamos a turma para seguir a subir.

Além de irmos pedalando, quem também nos acompanhou nessa aventura, e de Troller, foi o parceiro André, marido da Márcia Capelo e meu filhão Felipe, na qual deixei com ele a questão do registro fotográfico deste pedal. (álbum completo no final desta postagem).

No ponto mais alto do pedal, fizemos a próxima parada para reagrupar a turma, recuperar o fôlego e alguns ligarem as luzes da magrela, pois o nevoeiro estava denso e com o passar dos jipes era recomendável que fossemos vistos.



Antes da metade da descida para Castelhanos tive uma surpresa não muito boa, minha gancheira arrebentou... não tive outra escolha que não fosse tirar o câmbio e a corrente e continuar a descer morro abaixo, o que não mudou nada, pois não pedalo nas descidas mesmo. rsrsrs

Atravessamos o rio, e quando todos já estavam no quiosque do Alemão, chego eu, surfando com o Troller e segurando a Gertrudizz.



Alguns tomaram banho de mar e  todos almoçamos. Terminando o almoço, eu e o parceiro Tiones fomos trocar ideia com a Gertrudizz e como ela não é de fugir da raia, arrancamos uns elos da corrente e a montamos com uma marcha única e assim pude voltar o morrinho pedalando.

Antes do retorno, ainda encontramos três amigos de Atibaia (Paraíba, Marcos e o Japonês)... Logo depois eis que chegam Mário e Cynthia e um pouco mais pra frente os Andarilhos Zwi, Paulo e outro parceiro deles.


O retorno foi tranquilo, pois a trilha de Castelhanos não é mais a mesma!
Pra não falar que não tinha, passamos por apenas duas poças de lama e o restante parecia uma AutoBam! Isso proporcionou que o nosso pedal terminasse mais cedo, em comparação a nossa primeira aventura na mesma trilha.

Fomos de volta para a pousada e por lá, após a foto de chegada, uns foram comprar umas latinhas e outros já deram um "tibum" na piscina.

Algumas fotos:











Participantes: 10 Pedaleiros, 2 Trolleiros e 3 Andarilhos
Distância:  41km
Pneu furado: 00
Bike quebrada: 01
Compra de terreno: 01

Tiones
Marcos Goes
e de quem mais tiver fotos



Um comentário:

  1. Fala capitão! Pelo relato fizeram mais um belo pedal ai em Castelhanos, parabéns! Mas esta carona de Troller está mau explicada hein! kkkkk. Pedala ai meu! kkkkk

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!