03º CicloTour - Serra da Canastra '11


21, 22 e 23/10/11 – De volta ao planeta dos ventos uivantes e chuva no dia do pedal!!

Neste fim de semana retornamos para a imprevisível Serra da Canastra para novamente fazermos o pedal para a famosa e maior queda d’água da Canastra, a Casca D’Anta.

Em resumo, a viagem foi magnífica, sem imprevistos, tranqüila, com grandes amigos e também com a participação de familiares. Com o tempo bom, conseguimos aproveitar a sexta-feira nas cachoeiras do Paraíso Perdido que realmente é fenomenal a beleza do lugar.

Galera subindo o Paraíso Perdido e se juntando a foto
Maaaaais no sábado como iríamos pedalar o nosso grande amigo São Pedro deu a honra da sua presença com aquela chuvinha que durou o dia inteiro. Mesmo assim, como somos todos irresponsáveis, acordamos as 04h30 (quase todos) e saímos em 14 pedaleiros para conhecermos um novo trecho que nos levaria até o início da Serra Branca.

Este novo trecho, que segue sentido cachoeira do Facão, é uma trilha maravilhosa, rica e exuberante em sua beleza natural, porém para a prática do MTB fica comprometida por conta do tipo de terreno nas subidas, com muitas pedras soltas e que obriga em certos trechos termos que carregar as magrelas.


Quase no topo da primeira subida com uns 10km - Primeira das mais belas vistas do lugar novo

Porem antes de chegar no topo... tem que subir, empurrar e carregar muito
No topo desta serra o vento era absurdamente forte e insistente, fora a chuvinha que teimava em não parar e ao chegarmos à Serra Branca, entramos no consenso de que a melhor coisa a fazer éramos voltar para o acampamento e assim o fizemos por outro caminho, já conhecido, que foi pela Serra Calçada.

O domingo permaneceu com chuva e assim tomamos café, arrumamos as tralhas e pegamos o caminho de casa.

Este evento foi espetacular!!! Ficando mais uma vez a união dos amigos, brincadeiras, comidinha mineira e moda de viola!!!

Agradeço a todos os participantes pela confiança e parceria. Que nossas amizades sempre derrubem qualquer barreira e que Deus continue iluminando nossos caminhos, sempre juntos com essa turma maravilhosa!!!!

Fica também o registro da integração de dois novos amigos pedaleiros que são pessoas muito gente boa e que também interagiram com o grupo como se fossem velhos amigos. Sejam bem vindos Aline e Mário!


Aline Arouca


Mário Sérgio


As demais histórias, ficam para quando nos encontrarmos e ficarmos jogando conversa fora sobre “causos” da vida ciclística.








 

Tiones e Ciça apreciando a vista - Direita Babilônia x Esquerda Serra Branca
 



30 Participantes

14 Pedaleiros
06 Investimentos de terreno
40 Quilômetros pedalados

FOTOS JOTA
FOTOS PEDRO BARRETO
FOTOS MÁRIO SÉRGIO

6 comentários:

  1. Fala mister Jota!

    Cara, parabéns pela organização de mais este fantástico role com a galera! Pelas fotos deu para ver o que eu perdi este ano. Vixi. Mas ano que vem quero ver se embarco nesta com vocês! A Canastra é realmente um lugar muito bonito e desafiador para se pedalar né! Quanto aos "causos" quando nos encontrarmos vou querer saber de todos os detalhes ok!

    Abraços,
    Denis

    ResponderExcluir
  2. Grande Jota,mais um show proporcionado por voce e pela galera.

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Ricardinho, parabens pelo conjunto da obra, o pedal as fotos, etc...
    Espero um dia participar com vcs...
    Joseildo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado JOTA pela organização mais uma vez dessa trip maravilhosa que foi o 3º Ciclotour, show de pedal novamente...

    Faltou no relato mencionar os violeiros e o dançarino Adriel, mas essas histórias como você disse fica pra quando nos encontrarmos e darmos risadas.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Jota e os Faca na Caveira, só uma pergunta já passei na prova depois dessa ou ainda sou aspira, valeu galera pelo acolhimento vocês são d+, turma animada amiga e companheira, valeu agora sou Faca na Caveira parceiros!!!

    Mário Sergio de Sousa...

    ResponderExcluir
  6. JOOOTAA: OBRIGADO! :-)

    Mais uma vez o Ciclotour deixará as melhores lembranças pro resto da vida.

    Parabéns pelo relato e fotos, ficaram relamente muito legais.

    ... e rumo à Casca D'Anta.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!