21, 22 e 23/10/11 – De volta ao planeta dos ventos uivantes e chuva no dia do pedal!!
Neste fim de semana retornamos para a imprevisível Serra da Canastra para novamente fazermos o pedal para a famosa e maior queda d’água da Canastra, a Casca D’Anta.
Em resumo, a viagem foi magnífica, sem imprevistos, tranqüila, com grandes amigos e também com a participação de familiares. Com o tempo bom, conseguimos aproveitar a sexta-feira nas cachoeiras do Paraíso Perdido que realmente é fenomenal a beleza do lugar.
Maaaaais no sábado como iríamos pedalar o nosso grande amigo São Pedro deu a honra da sua presença com aquela chuvinha que durou o dia inteiro. Mesmo assim, como somos todos irresponsáveis, acordamos as 04h30 (quase todos) e saímos em 14 pedaleiros para conhecermos um novo trecho que nos levaria até o início da Serra Branca.
Este novo trecho, que segue sentido cachoeira do Facão, é uma trilha maravilhosa, rica e exuberante em sua beleza natural, porém para a prática do MTB fica comprometida por conta do tipo de terreno nas subidas, com muitas pedras soltas e que obriga em certos trechos termos que carregar as magrelas.
Quase no topo da primeira subida com uns 10km - Primeira das mais belas vistas do lugar novo |
Porem antes de chegar no topo... tem que subir, empurrar e carregar muito |
No topo desta serra o vento era absurdamente forte e insistente, fora a chuvinha que teimava em não parar e ao chegarmos à Serra Branca, entramos no consenso de que a melhor coisa a fazer éramos voltar para o acampamento e assim o fizemos por outro caminho, já conhecido, que foi pela Serra Calçada.
O domingo permaneceu com chuva e assim tomamos café, arrumamos as tralhas e pegamos o caminho de casa.
Este evento foi espetacular!!! Ficando mais uma vez a união dos amigos, brincadeiras, comidinha mineira e moda de viola!!!
Agradeço a todos os participantes pela confiança e parceria. Que nossas amizades sempre derrubem qualquer barreira e que Deus continue iluminando nossos caminhos, sempre juntos com essa turma maravilhosa!!!!
Fica também o registro da integração de dois novos amigos pedaleiros que são pessoas muito gente boa e que também interagiram com o grupo como se fossem velhos amigos. Sejam bem vindos Aline e Mário!
Aline Arouca |
Mário Sérgio |
As demais histórias, ficam para quando nos encontrarmos e ficarmos jogando conversa fora sobre “causos” da vida ciclística.
Tiones e Ciça apreciando a vista - Direita Babilônia x Esquerda Serra Branca |
30 Participantes
14 Pedaleiros
06 Investimentos de terreno
40 Quilômetros pedalados
FOTOS JOTA
FOTOS PEDRO BARRETO
FOTOS MÁRIO SÉRGIO
Fala mister Jota!
ResponderExcluirCara, parabéns pela organização de mais este fantástico role com a galera! Pelas fotos deu para ver o que eu perdi este ano. Vixi. Mas ano que vem quero ver se embarco nesta com vocês! A Canastra é realmente um lugar muito bonito e desafiador para se pedalar né! Quanto aos "causos" quando nos encontrarmos vou querer saber de todos os detalhes ok!
Abraços,
Denis
Grande Jota,mais um show proporcionado por voce e pela galera.
ResponderExcluirParabéns !!!
Ricardinho, parabens pelo conjunto da obra, o pedal as fotos, etc...
ResponderExcluirEspero um dia participar com vcs...
Joseildo.
Obrigado JOTA pela organização mais uma vez dessa trip maravilhosa que foi o 3º Ciclotour, show de pedal novamente...
ResponderExcluirFaltou no relato mencionar os violeiros e o dançarino Adriel, mas essas histórias como você disse fica pra quando nos encontrarmos e darmos risadas.
Grande Abraço!
Jota e os Faca na Caveira, só uma pergunta já passei na prova depois dessa ou ainda sou aspira, valeu galera pelo acolhimento vocês são d+, turma animada amiga e companheira, valeu agora sou Faca na Caveira parceiros!!!
ResponderExcluirMário Sergio de Sousa...
JOOOTAA: OBRIGADO! :-)
ResponderExcluirMais uma vez o Ciclotour deixará as melhores lembranças pro resto da vida.
Parabéns pelo relato e fotos, ficaram relamente muito legais.
... e rumo à Casca D'Anta.
Abraços