ESTRADA REAL - CAMINHO VELHO


03 à 13/07/11


O que dizer de uma cicloviagem com onze dias pedalando? São tantos os acontecimentos, fatos e “causos” que mesmo tendo tempo de escrever cada detalhe no ato em que acontecera, com certeza ficariam coisas para trás.

Nesses onze dias pedalando pela história do Brasil, coloquei-me a pensar na vida, na família e mais uma vez em uma viagem dessa os conceitos e os valores mudam. Percebia a cada quilômetro percorrido de que preciso cada vez menos para ser feliz e que já tenho tudo o que preciso para isso.

Um simples por do sol numa tarde de inverno, tendo o vento como trilha sonora em terras onde avistávamos apenas pastos, montanhas, árvores, cavalos e bois nada mais que isso, tinha um valor inestimável e em alguns desses momentos, parávamos de pedalar para apreciar aquela beleza do nosso criador num cenário convidativo, onde eu sempre me pegava lembrando de minha esposa, filhos e amigos.

Tenho muito a agradecer, primeiramente a Deus por me dar saúde e a possibilidade de fazer essa cicloviagem, a minha família que me apoiou mesmo com saudades em todos os dias na qual conversamos, a Ciça por ter embarcado nessa aventura comigo e me aguentado e aos novos grandes amigos que fizemos no caminho Daniel e Erik.

Como falei foram várias coisas que eu poderia escrever aqui, mais vou deixar para que as fotos falem um pouco por si e em nossos encontros com certeza trocaremos experiências vividas nessa viagem.









Saímos de Campinas em dois amigos
- Jota Jaguariúna/SP
- Ciça Campinas/SP

Mais no começo do caminho viramos quatro, conhecendo
- Daniel Santo André/SP
- Erik São Paulo/SP

E mais adiante perdemos a conta... rsrsrs
Tivemos a honra de encontrar outras pessoas fazendo o caminho e pessoas de cidades diferentes como:
- Conselheiro Lafaiete/MG
- Santo André/SP
- São Paulo/SP
- Belo Horizonte/MG
- Fortaleza/CE
- Curitiba/PR
- Pato branco/RS

RESUMO DA VIAGEM


- Cidade inicial: Ouro Preto/MG
- Cidade final: Ubatuba/SP passando por Paraty/RJ
- 848 km Pedalados
- 11 Dias de viagem
- 05 Pneus furados
- 38 Cidades
- 03 Estados
- 1.804 m do nível do mar, foi a nossa maior altitude

Passamos por cidades onde tinha uma avenida, uma pousada, ou até mesmo não tinha pousada. Passamos por lugares famosos por suas riquezas históricas ou ecológicas. Por cidades na qual tinham seus rótulos como de cidade do rocambole, do melhor pão de queijo, do artesanato, da cerâmica, das cachoeiras e muitas outras. Tivemos a felicidade de conhecermos pessoas especiais na qual nos receberam de braços abertos e calorosamente como o seu Pedro da cidade de Prados/MG.

Enfim... fotos não falam e não refletem exatamente a sensação que queremos passar quando as tiramos, mais com certeza vão servir para lembrarmos e contarmos aos amigos as aventuras e experiências vividas.

TODAS AS FOTOS:
ER - 01º DIA
ER - 02º DIA
ER - 03º DIA
ER - 04º DIA
ER - 05º DIA
ER - 06º DIA
ER - 07º DIA
ER - 08º DIA
ER - 09º DIA
ER - 10º DIA
ER - 11º DIA

VEJA TAMBÉM AS FOTOS DO ERIC

4 comentários:

  1. Hahaha, sou o primeiro a comentar!!! (antes do Pedrão e do Brother!)

    Grande capitão! Que role foi esse seu moço? 848km? PQP! Bom, primeiramente parabéns para você e para a Ciça pela cicloviagem maravilhosa que fizeram! Conheci este trecho da Estrada Real (parte dele perto de Passa Quatro e Cunha...) em 2009 e me recordo de como a paisagem é bonita! Fico daqui somente imaginando como devem ter conhecidos lugares, paisagens e pessoas maravilhosas pelo caminho. Na próxima nos programaremos para fazermos juntos ok.

    Abração.
    Denis Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Fala Jota !!!

    Cara, que pedal amravilhoso o de voces dois !

    Acredito que são muitos os relatos, mas oque voce aqui escreveu é tremendo.

    Vamos as fotos !!!

    Parabéns para voce e Ciça !

    ResponderExcluir
  3. Grande Jota!

    Pelo que vi das fotos e do seu relato esse pedal grandioso pro corpo e alma. Partilho do mesmo sentimento que você, pois depois que fiz o Caminnho dos Diamantes, já me sentia mais leve e livre de alguns antigos conceitos, com a energia renovada. É realmente uma situação que transforma o homem. Parabéns pra você e pra Ciça. Abraços. Pedro

    ResponderExcluir
  4. É Capitão... vc não sabe o quanto queria estar com vcs nessa trip! Mas tenho certeza que um dia a Familia caveira fará uma cicloviagem todos juntos.
    Parabens a vc e a Ciça por mais um desafio vencido sei exatamente o sentimento da chegada ao destino de cada dia , o final e principalmente a volta pra casa.
    Abração. Tiones

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!