REPRESA DE NAZARÉ PAULISTA - 2011


25/06/11 – Encontro marcado em Atibaia, todos os amigos reunidos e seguimos para mais um pedal, desta vez na região de Nazaré Paulista as margens da represa Atibainha.

Fomos num grupo de 11 pedarilhos, é certo que faltaram alguns, mais os que foram gostaram do que viram. Pelo menos acredito que sim!!! Conheceram um lado escuro da represa na qual não conheciam!

Como é normal nessa época do ano, o nevoeiro era grande o que impossibilitou de vermos uma das vistas mais bonitas do percurso após a subidinha de aproximadamente 3km.

Mais como tudo que sobe desce, pegamos uma descida em terra, muito legal onde todos extravasaram pelo suor deixado na subida anterior.

Seguimos a trilha por terra até chegar num mirante onde tem uma versão pequena do Cristo Redentor (toda cidade tem um) e após rápida parada nos lançamos na descida de asfalto onde tenho certeza de que todos gostaram.
Engraçado foi ver a fisionomia de um garotinho, montado em um cavalo no meio da descida e ao avistar “um bando” de malucos se jogando de bike por aquela descida ele ficou apavorado.... Quando os últimos passaram por ele um pouco mais devagar eis que diz “acabou de passar uns loucos agora pouco”... Muito bom!!! rsrsrsrsrs

Durante o caminho, alguns perguntavam que horas chegaria o “Single” e quando finalmente chegamos ao trecho com cerca de 1 km descendo num trecho bem escorregadio e técnico e logo após uns 600 metros de mata “quase” fechada e com muitos espinhos. Surgiram as frases: Tem certeza que é por aqui? Isso aqui vai sair em algum lugar? Quem foi mesmo que deu a ideia? Ponte que caiu.... carvalho.... e bambus compunham o resto das frases e do cenário...rsrsrsrsrsrsrs

Chegamos à margem da represa e pedalamos por alguns quilômetros até chegarmos no bar do Taíde, onde tomamos algo e descansamos para seguir caminho até o ponto final.

Como o grupo deu uma dispersada, no último trevo três amigos pegaram o caminho errado e fomos, Eu e o Brother, de volta para encontra-los. Após alguns minutos tudo acertado, grupo reunido e concluímos o pedal sem nenhuma baixa, com muita descontração, um pneu furado e uma compra de terreno. Novamente o parceiro Prateado investindo em terras rurais. rsrrsr

Parabéns a todos pela descontração e companheirismo e um salve especial aos que participaram do grupo pela primeira vez, Zé, Vitor e Rodrigo voltem sempre!


Participantes:
Adriel, Jota, Paulo Brother, Tião, Vitor (Campinas), Vitor (Cotia), Leandro, Maurício, Rodrigo, Zé e Fernando.

43 km
01 Pneu furado
01 Investimento em terras

FOTOS JOTA

4 comentários:

  1. Maravilha Jota !

    Mais um pedal inesquecivel ! Os participantes, a solidariedade, as mega subidas, as ultra descidas e claro o single track radical !!!

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Capitão!

    Parabéns pelo pedal! Este final de semana tirei para um merecido descanso! rsrsrs. Suas fotos ficaram muito legais como sempre!

    Abs. Denis.

    ResponderExcluir
  3. Fala, maninho. Esse pedal sem comentarios, simplesmente maravilhoso tirando as pequenas subidinhas, rsssss. Tudo muito legal o pessoal a natureza a vista geral. Tudo muito bom. "Alguem quer comprar minha bike? rssss" Assim que possivel iremos para outro pedal com vocês.

    ResponderExcluir
  4. Graaande Jota! Voltei hein!
    Estarei na ativa de novo após breve descanso que ninguém é de ferro! ;-)
    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!