EXPLORER - VOLTA DE CAMPINAS



12/06/11 – Mais um domingo que começa com um frio de rachar! Saí de Jaguariúna por volta das 06h00 e o termômetro da cidade marcava 7º. Loucura... loucura... loucura...

Encontro marcado para o portão 1 da Lagoa do Taquaral em Campinas/SP e deste mesmo ponto saíram três grupos com destinos diferentes: Café da manhã em Jaguariúna, Bocaina e o “Explorer – Volta de Campinas”. Esse sim foi um pedal Light!!!
Projeto idealizado por três amigos (Jota, Paulo Brother e Marcos Goes) um dia qualquer comentamos em fazer um pedal ligando vários municípios da nossa região. E nessas conversas onde alguém sabia um trecho, outro sabia outra trilha e fomos ligando os conhecimentos e fizemos pra ver no que iria acabar.

Nessa idéia tivemos alguns amigos que infelizmente não puderam participar por força maior e por conta de alvará, visto que foi justamente no dia dos namorados. Mesmo assim saímos do Taquaral em nove amigos para desbravarmos essas terras cheias de belezas e canas, muitas canas!!!

Fizemos o trajeto muito tranqüilo, até demais, o que nos fez chegar ao anoitecer na lagoa do Taquaral. Mais foi muito bom, pois paramos para almoçar em Holambra, demos muitas risadas com as descobertas realizadas na mochila do Mister Gustavo MacGvier Machado e fora as conversas bacanas e companheirismo dentro do grupo.

Passamos pelas cidades de Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Paulínia e retornamos a Campinas.

Mais um pedal realizado, mais uma vez com novos participantes (Ludmilla e Márcia) e a harmonia dentro do grupo prevaleceu. Não temos regras e nem precisamos ter, é muito boa a sintonia que todos temos ao pedalarmos, mesmo juntando aqueles que sempre vão, os que vão de vez em quando ou com os novos convidados.

Parabéns a todos e obrigado!!


Participantes:
Ciça, Gustavo Machado, Jota, Ludmilla, Márcia Capello, Marcos Goes, Marcos Taquemasa, Paulo Brother e Zwi

Percurso:
- 111Km (saindo do Taquaral)
- 118Km (saindo da casa da Ciça)

02 Pneus furados
01 Investimento em terras

2 comentários:

  1. Fala Capitão,

    li o relato e vi as fotos do Explorer de ontem! Show de pedal hein! Certamente este tem que entrar para a agenda para repetirmos de vez em quando... Só para esticar um pouquinho mais a pernas. rsrsrs. Pelas fotos percebi que se divertiram bastante pelas trilhas! Parabéns!

    Abs. Denis.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaa esse vai ter que fazer de novo e em breve! ;-) Show de pedal JOTA. Parabéns pelas fotos também, ficaram muito boas! Abs. Pedro

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!