DESAFIO RURAL - FAZENDÃO



06/04/2014 – Mais uma vez madrugando para encontrar os pedaleiros e fazermos um pedal em terra brasilis.
As 03:00, hora de saltar da cama, se arrumar, pegar o carro e ir para o ponto de encontro. Por lá encontrar os mountambaiqueiros Zwi e Raphael e as 05 da matina já estávamos de café tomado e carro arrumado. #Partiu

O pedal deste domingo foi o Desafio Rural Fazendão com 82 km de pedal (MTB) com o tempo de 06h30 para finalizar e conquistar a medalha. Pedal que foi realizado na cidade de Mogi das Cruzes e Guararema. (www.desafiorural.com.br).

No caminho não deu certo de encontrarmos o Olavo, Márcia e André que estavam em seus respectivos carros, mas deu certo de todos chegarem ao ponto de concentração. Na concentração, a melhor parte, reencontrar os amigos... amigos pedalantes e também da organização.

Tudo nos conformes e as 08:06 foi dada a largada. Como não se trata de uma corrida, isso se deu de forma tranquila e harmoniosa.

Da largada ao PC01:
Da turma que fomos (eu, Raphael, Márcia, Zwi e Olavo) pedalamos grande trecho todos juntos. Depois conforme vinham chegando às subidas, o ritmo de cada um ficava mais diferente e a galera foi dispersando.

Foram 28km e Márcia, Olavo e Raphael seguiram para o PC e eu fiquei um pouco atrás aguardando e acompanhando o Zwi. Quando faltavam poucos km’s para o PC, larguei numas descidas e chegando por lá aguardamos mais um pouco e o Zwi chegara também.

Hidratamos, comemos e reabastecemos... seguimos na trilha!!

PC01 ao PC02:
Trecho também com aproximadamente 28km, porém com a altimetria mais pegada do que no primeiro trecho.
Esses 28 quilômetros nossa turma deu uma dispersada maior. Eu e o Barba seguimos juntos e o trecho foi sensacional, com floresta de eucalipto, decidas longas, trechos técnicos e uma descida muito louca!!

Chegamos no PC02 e já sentimos que o astro rei estava afim de mostrar sua força. Na sequencia chegou a Márcia e depois o Mister Olavo, onde já demonstrava um pouco dos problemas com cãibras.

Ficamos aguardando um tempo para a chegada do Zwi e não aparecia. Como tínhamos tempo para conclusão da etapa, ficamos no dilema... esperar ou prosseguir. E quando eram 12:05 decidimos seguir.

Logo mais ficamos sabendo que assim que saímos, ela havia chegado ao PC.

PC02 ao PC Final:
Trajeto com 26 km até o final da prova. Como decidimos seguir caminho, com o tempo, eu e o Barba voltamos a girar juntos e a Márcia e Olavo ficaram um pouco pra trás. Viemos num giro legal e sem fazer nenhuma parada, pois o sol estava arrebentando.

O trecho foi tranquilo sem grandes novidades e ficávamos na expectativa de chegar no asfalto, onde, restariam uns 6km até o final.
No asfalto rendeu mais ainda e os semáforos nos ajudaram estando todos abertos.

Chegamos e para nossa surpresa a organização estava oferecendo uma latinha de Coca ou de Cerveja.... hahahahahah Advinha qual que pegamos??

Fomos procurar uma sombra, artigo de luxo naquele momento, e ficamos juntos com os parceiros do ABCD Bikers Deive e Edu. Ficamos a vontade, batemos fotos, contamos mentiras...rsrsrsrs

Chega a Márcia Capello, que também se junta a nós. Porém está com um probleminha, o Troller deu pane elétrica e o André ficou parado lá no PC01. Tiveram que acionar o seguro na qual mandariam um guincho.

Daniel, que estava acompanhando um amigo dele, precisou deixa-lo para conseguir chegar no horário. E conseguiu seu objetivo!

Restando “um” minuto para finalizar o tempo de prova, chega Olavo. O cara foi guerreiro! Estava sofrendo com cãibras e deu uma quebrada, mas entre mortos e feridos, o cara finalizou.

Passado mais alguns minutos, chega o parceiro Zwi... sensacional esse cara!!!

Ficamos por ali aguardando a resolução do Troller e também criando coragem para encarar o solzão e arrumar as bikes no carro.

Tudo já acertado, seguimos viagem e no caminho iríamos parar para comer alguma coisa. Rodovia Dom Pedro I, tá aí uma rodovia sem estrutura nenhuma de parada para o usuário!! Por opção nossa, pararíamos em qualquer lugar que não fosse o “Frango Assalto”... resumindo, fomos comer algo já em Valinhos, já próximo de casa.

Registro aqui meu agradecimento, e dos amigos que foram comigo, à organização. Tudo foi muito bom e sempre nos recebendo com atenção e carinho, parabéns!!!














Mais um pedal show e com a parceria de grandes amigos!

82 km
00 pneu furado
00 Investimento em terras

2 comentários:

  1. Parabéns pelo grande feito, Jota!

    ResponderExcluir
  2. Valeu mister Luis Dosso! Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!