AUDAX - BREVET 300



16/03/2013 – Mais uma sandice que deu certo!!!

Na sexta-feira que antecedeu o Audax (Ciclismo de Longa Distância), fui trabalhar normalmente e no final do dia encontrei o Guru Zuzu (Zwi) em Valinhos para seguirmos para a cidade de Boituva, interior de São Paulo.

Caminho tranquilo e rápido, chegamos ao hotel por volta das 20h e lá encontramos o parceiro Gleison que já estava na cidade desde mais cedo se aclimatando. Arrumamos as tralhas e fomos procurar algum local para jantarmos, e fizemos isso no restaurante Garrafão. Muito bom no atendimento e no tempero, recomendamos!

Voltamos para arrumar as coisas do pedal e tentar dormir, pois o dia seguinte começara as 04h45 da madruga. E quem falou que alguém conseguiria dormir? A ansiedade foi em parte culpada, porém outra parcela de culpa foi do ilustríssimo ventilador de teto.

Dormimos muito pouco pelo desafio que nos aguardava, mais não tinha o que fazer. Levantamos e as 05h30 já estávamos a postos na praça da prefeitura local para realizarmos a vistoria do Audax 200 e 300 km. Feito isso, retornamos para o hotel e tomamos um belo e reforçado café.





Quando retornamos ao ponto da largada, podemos encontrar vários parceiros como o Daniel, Richard, Gustavo e Ronaldo, que junto com o Gleison são do ABCD Paulista.

As 07h00 em ponto, foi dada a largada para os pedaleiros do Brevet 300 na qual vou descrever nossas horas de selim. E em seguida, largaram os bicicleteiros do Brevet 200.

Bom, na largada saímos juntos eu e o Gleison e fomos assim até muito próximo do PC01. Revessando vácuo entre eu, ele e mais um ou outro que aparecia, fizemos a primeira perna com média superior a 30 km/h. PC01 abriria as 09h30 e chegamos nele antes da abertura.

Quando estávamos saindo do PC eis que chega o guerreiro Daniel, na qual falamos pouco... “nós encontramos no PC02 ok?”

Na segunda perna do percurso, assim que entramos na subida da Serrinha de Botucatu o parceiro Gleison impôs o seu ritmo e “vasou”.
Mais a frente começou a chover, nada forte, mais que molhou bastante.

Faltando cerca de 4 km para o final, em uma das minhas paradinhas para refrigerar a válvula eis que chega novamente o guerreiro Daniel. Chegamos no PC02 juntos e descansamos, almoçamos, alongamos e envenenamos.

Quando estávamos pra sair, chegou outro parceiro, Mister Richard e seguimos os três juntos... ou quase... quando sairmos do PC02 o pneu do Richard furou, cerca de uns 20 km à frente o meu furou, rodados mais uns 10 km furou mais um meu, a partir desse momento passei a pedalar sozinho. Quando cheguei ao topo da serrinha de Botucatu acabou a minha água e quase no final da descida da serra furou o meu pneu pela terceira vez. Que saudade que deu da Gertrudizz!!! Observação, acostamento muito rugoso, com muitos trechos esburacados e com muita sujeira.

Escureceu e ainda faltavam uns 15 km para eu chegar no PC03. Confesso que a determinação estava em 100% mais a motivação na casa dos 70. Porém, para minha alegria, ao chegar no PC03, Daniel e Richard estavam a minha espera. Cara, isso foi como uma injeção de GU direto na veia!!! Fomos comer alguma coisa (como era horário de jantar) e seguimos para desbravar os 80 e tantos quilômetros que nos separavam do final do Brevet.

Quando faltavam 29 km para o final, o que veio acontecer pela quinta vez conosco? Mais um pneu furado, desta vez do Richard. Paramos, arrumamos e descansamos.

Neste trecho duas turmas de três pessoas cada nos alcançaram e fomos praticamente todos juntos. Sempre uma turma abrindo mais do que a outra, mais sempre com o brilho dos faróis sendo vistos ao longe.

Quando avistamos a placa “Boituva 10 km” foi novamente como uma injeção de GU e não sei onde encontrei aquele giro, mais me distanciei da turma e antes de entrarmos na cidade, parei para esperar todos.

Todos dentro da cidade, também encontrei um giro legal e fui assim até o ponto final para brevetar os 300 km em 17h44. Logo em seguida a turma foi chegando.

Antes de poder tomar um belo banho e capotar na cama, ainda tínhamos uma missão, rodar de carro no centro da cidade para encontrar o carro do Richard e Daniel que nem eles sabiam onde estava... rsrssrs

Agora sim, banho e cama!!! No dia seguinte ainda acordamos cedo, tomamos o café com a turma e seguimos o caminho de casa.

PARABÉNS a todos os participantes, mesmo não brevetando!

E parabéns especial aos amigos. Todos que foram, brevetaram:

200 km = Zwi, Gustavo e Ronaldo
300 km = Jota, Gleison, Daniel e Richard

Que venha o Brevet 400......

Um comentário:

  1. Fala Capitão! Este ai vai entrar para os anais do MTB hein! Ops, vamos trocar de substantivo ok, rsrs. Brincadeiras a parte parabéns pela determinação! Em 2008 fiz o brevet 200 km em Ubatuba e até hoje me lembro da satisfação de chegar ao ponto de partida novamente depois de um dia todo pedalando! É realmente uma façanha e tanto principalmente para quem não vive do esporte não é?! Ano que vem quanto tudo estiver mais estabilizado para mim vou embarcar com vocês nestas loucuras também, rs!

    Abraços,
    Denis

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!