CACHOEIRA DO SALTÃO



27/01/2013 – Mais uma vez acordando as 04h da matina, em pleno domingão para encarar um pedal com os amigos.

Neste domingo, as 5h já estava a postos na cidade de Mogi Mirim aguardando os outros 17 pedaleiros e assim seguirmos em comboio para a região da cidade de Charqueada, mais precisamente no Camping do Saltão.

No caminho, viagem tranquila e caminhos perdidos. Vale para vermos se todos os carros (07) estavam juntos. rsrsrs

Chegando na portaria do camping tive problemas com meu carro, a bateria descarregou e somente fazendo uma “chupeta” para o bicho criar forças. Saímos para pedalar e o rabecão ficou lá com o problema existente. Depois da diversão veríamos o que aconteceria.

Todos arrumados, fizemos a tradicional foto da saída. Nesse momento ao programar a máquina, eu sairia correndo para sair na foto... eis que surge uma arvorezinha e me “pica a rasteira”..hahahahaha  momento de descontração no grupo.


O pedal consistia em sair do camping onde fica a cachoeira do Saltão, chegar na cidade de Charqueada, voltar pegando a conhecida subida do querosene e finalizar novamente no camping. Foram 60 km que não foram tão simples assim como escrever, para alguns não tão bem condicionados, o pedal teve seus momentos de força de vontade e persistência para completar.

Passamos por florestas de eucaliptos, cachoeiras, propriedades verdes e bem cuidadas, por pessoal fazendo voo de paraglider e praticamente quando acabamos de subir tudo (antes de Charqueada) tivemos uma mega descida com muita umidade, limo, cascalhos soltos e buracos tudo que procuramos no MTB. Está certo que em determinado momento as bikes mais pareciam um cabrito de tanto que pulavam, mais valeu a pena!




Chegamos em Charqueada por volta das 11h50, tiramos fotos na igreja matriz e fomos em busca de uma padaria para matar quem estava nos matando.

Tivemos frango assado com pão, salgados, assados e até um bolinho com velas parabenizando o parceiro Junior pelo seu aniversário. Parabéns Junior que você tenha muitos quilômetros pedalados pela frente!!!!




Tudo certo e arrumado, voltamos a trilha para encarrarmos o tal do querosene, e logo no início tivemos uma baixa no grupo. O parceiro Rafael começou a sentir cãibras e achou por bem ficar na cidade e chegando no camping o carro iria resgatá-lo.

A volta também foi com um visual maravilhoso, tinha até um riozinho para atravessarmos onde o Zik resolveu tomar um banho enquanto os demais tentavam atravessar montado na bicicleta. A maioria conseguiu, porém como temos amigos latifundiários natos, não poderia deixar de investir em terras tão belas e comprou um terreninho bem pertinho do rio, praticamente dentro do rio.




Chegamos no Querosene, uma subidinha com grau de inclinação considerável e como é natural cada um sobe no seu ritmo, resolvi ficar por último acompanhando meu parceiro de pedaladas Marcão, e também estavam juntos o Mister Rafael (outro) e o Sidney.
O companheirismo no MTB é algo fora do normal!!!




Não estava solzão, mais no asfalto é diferente... ali agente verve!!!!! E estávamos jorrando suor e quase todos sem água. Mais uma história pra contar!

Enfim todos salvos, renovados e alegres. Mais a aventura não acabara por aí. No camping ainda fomos conhecer e entrar na tal da cocheira do Saltão, na qual deu o nome ao nosso pedal. Ela é magnífica! Porém pra chegar nela VÁ COM ALGUM CALÇADO, pois o terreno e coberto por pedras, algumas soltas, e quem não tiver o hábito de andar descalço vai sofrer um bocadinho pra chegar até ela e pra voltar também.







Bom, nesse momento resolvi ver o que acontece com o carro. Fizemos uma “chupeta” o bicho criou vida e fomos embora para Mogi Mirim, somente lá é que a caranga foi morrer. Fizemos pegar e “vazei” pra casa. Hoje fui no auto elétrico e ainda bem que foi somente a troca da bateria e o problema foi resolvido!

Apesar de já ter feito uns dois ou três pedais com o Bike Mogi, agradeço novamente pela acolhida a minha pessoa e ao parceiro Marcos Taquemasa.

“Sozinho irá mais rápido, porém juntos iremos mais longe”!
18 Participantes
60 Quilômetros
03 Investimentos em terras
02 Pneus furados
02 Frangos assados
20 Pães
52 Salgados e/ou assados
01 Bateria sem carga


2 comentários:

  1. Essa volta é show de roda... preciso fazer denovo!!! parabéns pra turma...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um contato com algum responsável pelo Bike Mogi. Faço parte de um grupo em Americana denominado Americana Bike Clube e gostaria de algumas informações. Fico no aguardo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!