AUDAX BREVET 200



08/12/2012 - Neste sábado fiz a minha estreia no circuito Audax - Ciclismo de Longa Distância, na qual tínhamos que percorrer 207 km no tempo limite de 13h30 e o melhor de tudo foi na minha cidade, Holambra.

Então já que existia um desafio, vamos lá ver no que dá e fui eu com minha guerreira (MTB) enfrentar aquele mar cinza que mais tarde viraria uma fornalha.

Este circuito consiste em completar a distância estabelecida no Brevet e dentro do tempo estipulado pela organização. Não é uma competição, quem finalizar primeiro e quem chegar por último (dentro do horário) ganha o mesmo reconhecimento e a habilitação para um Brevet superior.

Existem:
- Desafios
- Brevet 200 (200 km)
- Brevet 300 (300 km)
- Brevet 400 (400 km)
- Brevet 600 (600 km)

Recebi em minha casa dois amigos Gleison e Raphael na qual as 05h da matina estávamos de pé para começar os preparativos do Brevet e as 05h30 fomos os primeiros a passar pela vistoria. Após tomarmos um cafezinho na padaria, retornamos para aguardar as 07h00, horário da largada.

Os primeiros 40 km foram alucinantes, a galera "desembestou" a pedalar forte e em determinado momento a média de velocidade estava em 31 km/h... alguns esqueceram que seriam mais de 200 km para pedalar.
Tive um imprevisto de pneu furado, na qual perdi uns 10 minutos e segui em direção ao PC01. Por lá já estava o parceiro Raphael Haro a minha espera e seguimos o restante da prova juntos.

Encontrei vários amigos, e dentro do possível pedalei um pouco com cada um ou nos encontrávamos nos Pontos de Controle (PC). Bordignon e Momo do Bike Mogi, sempre perguntado se tudo estava sob controle e até pedalamos um pequeno trecho juntos. É impressionante o companheirismo que vem do MTB!

Na altura do quilômetro 145 ao 172 o sol veio castigando (sensação térmica de 46º.) e sugando o pouco de energia que ainda tínhamos e por vários pontos víamos pedaleiros descansando ou abdicando da prova. Eu e o Raphael fomos juntos, um dando apoio ao outro e assim concluímos na sua totalidade. 

O trecho mais difícil foi chegar no PC03 onde tinham algumas subidas e o poder do astro rei. Chegando neste PC restariam apenas 35 km para serem pedalados e próximo a cidade de Artur Nogueira recebemos o presente, uma bela e refrescante chuva, porém com ela veio "aquele" vento contra. Nem tudo é perfeito, mais não podemos reclamar!!

Chegamos na Prefeitura de Holambra e foi muito, muito gratificante finalizar a etapa dentro do tempo limite e com uma certa folga que poderíamos dar o luxo de ter ficado mais tempo embaixo de uma árvore ou no ar condicionado da conveniência do posto de combustível. rsrsrsrs

Lá chegamos e lá ficamos, para aguardar a chegada do amigão e parceiro de Estrada Real, Daniel Uehara. E pra nossa alegria o cabra chegou restando 7 minutos para o encerramento do horário. Por conta de alguns imprevistos ele quase não conseguiu brevetar. Mais está aí e que venham os 300!!!

Distância: 207,69 km
Participantes: 207 (coincidência ou não)
Pneus furado: 01 (o meu, porém tiveram vários outros no caminho)


5 comentários:

  1. Parabéns..
    Em algum momento devemos ter pedalado próximos.. Minha aventura parou no PC2..

    Seguem algumas fotos que minha esposa tirou na largada..
    https://picasaweb.google.com/104450547511715714335/20121208AudaxHolambra?authuser=0&feat=directlink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mister Cláudio, obrigado pela visita!!
      Sim acredito que ficamos lado a lado em algum momento e parabéns por ter brevetado!!! Pergunta, você diz que foi sua esposa quem estava tirando suas fotos. Por acaso você é o cara que tinha deixado a speed no meio do caminho e um carro Megane não conseguia passar? Daí foi um cara tirar a bike pra você?

      Excluir
  2. Parabéns Jota... não fui nesse, mas no de março eu vou... no começo do ano, acabei desistindo no posto policial aos 120km...

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Fala capitão,
    muito bacana o Brevet 200 não é? Ficar pedalando o dia todo e ter a satisfação de completar os 200 km é algo maravilhoso! Ainda mais se for de MTB né, fala sério. Para gente que não fez de speed podia botar uns 300 km ai no papel né, o que acha?! rsrs. Parabéns pelo desafio e vamos ver se ano que vem consigo me programar para fazermos um juntos... Quem sabe de speed desta vez? rs

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir
  4. Aoo Jota, quando vi o calorzão que fez no sábado pensei comigo mesmo... xiii, o Jota tá f*dido, vai cozinhar no asfalto hehehe

    Mas eu sabia que vc ia conseguir, afinal pra caveira, missão dada... :-)

    Pena que vc não pode ir na Marcia Pradoo, foi show de bola, conseguimos sair bem cedo de Sampa, sem atrasos ou imprevistos. Só alegria.

    Abração e quem sabe na próxima não estarei por lá.


    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!