14 e 15/04/2012 – Realizamos a quarta edição do nosso CicloTour e retornamos a cidade litorânea de Itanhaém.
Viagem tranqüila apesar dos probleminhas de trânsito da cidade grande. Pegamos trânsito no Rodoanel e quanto chegamos na Imigrantes, a descida estava sendo realizada em comboio e com isso o trânsito estava complicado.
Jantamos e arrumamos as tralhas de pedaleiros e fomos nos preparar para dormir, isso já eram quase 01h00 da madruga e tínhamos de levantar para o pedal as 05h20, também da matina. (acho até que foi a falta de dormir que me deixou um tanto quanto fraco no final do pedal).
O pedal....
Este, podemos resumir como SENSACIONAL, pois o universo conspirou a favor!! Começamos sem sol forte, mais principalmente sem chuva. Pedalamos nas areias de Itanhaém e de Peruíbe e após subirmos a serrinha de asfalto, chegamos na padaria do Guarau e lá fizemos um pit-stop, foi bom para a galera se re-hidratar e se alimentar (de novo) rsrs.
Seguimos nosso caminho e na parada que já estava prevista para ser feita no boteco da cachaça com Cambuci, tomamos uma e encontramos uns senhores que nos deram a dica de uma outra praia dentro da reserva da Juréia e, pra variar, fomos lá para conhecer. Que lugar lindo e singular, valeu muito termos ido até lá!
Nessa praia chamada de Caramborê, decidimos tomar um banho de mar e nessa hora o nosso amigo Anthony quase quis dar trabalho...rsrsrsrs Foi um tanto para o fundo e a correnteza o puxou e jogou contra as pedras, causando uma tensão e alguns arranhões. No final tudo certo!!
De volta a trilha, chegamos a já conhecida por nós Barra do Una na qual tivemos um belo almoço, com peixe é claro, e também uma bica d’água com água da cachoeira para nos refrescar antes do almoço e antes também de alguns serem devorados pelos borrachudos marombados da região!
Após o descanso, fomos até o ponto onde o Rio Una se junta ao mar e nesse momento já era quase final de tarde e com o sol baixo podemos ter uma visão privilegiada do local.
A volta foi tranqüila e como falei lá atrás, “o universo conspirou a favor”, fizemos a parada estratégica novamente na padaria do Guarau e nesse momento o céu desabou em água. Esperamos passar a chuva e depois seguimos no pedal de noite e somente os faróis acessos clareando o nosso caminho.
Jantamos, dormimos, demos risadas, tomamos banho de mar, lavamos as magrelas, descansamos e pegamos o caminho da roça... esse novamente deu trabalho! Pegamos um baita de um congestionamento na subida da Serra do Mar e depois na Rodovia dos Bandeirantes. Faz parte, chegamos tarde mais isso não tirou a essência do que foi o fim de semana.
Viva a vida com leveza e prazer. Faça dos pequenos acontecimentos momentos inexplicavelmente diferentes!
Apesar da saudade que fiquei, agradeço demais a minha linda esposa e minhas riquezas que são meus filhos, pela compreensão. Amo vocês!!!
Agradeço também aos grandes amigos que embarcaram nessa, e com certeza absoluta faltaram alguns, pois proporcionaram um dos melhores CicloTour que já fizemos!
06 Participantes (Jota / Ciça / Tiones / Zwi / Anthony / Marisa)
91 km Pedalados
00 Pneus furados / Bike quebrada / Compra de terreno
12 Pedágios (ida e volta)
MARISA / ANTHONY / CIÇA / TIONES / JOTA / ZWI |
CLIQUE ABAIXO E VEJA O ALBUM COMPLETO
Amei as fotos!!!!
ResponderExcluirGrande Jota!
ResponderExcluirBelo relato e lindas fotos! Lembrei de vocês quando estava retornando de Ouro Preto no sábado... Da próxima vez quero estar junto!
Abraços,
Denis
Galera, parabéns por mais uma aventura realizada!!!
ResponderExcluirPena eu não ter fôlego pra tudo isso!
Adoraria ter ido também!
Bjs a todos
Li
Lilian, com certeza na próxima teremos você e mais uma cambada junto com agente!!!!
ExcluirObrigado pela visita!!
ÊÊÊÊ Mata ozotro de vontade mesmo! ;-)
ResponderExcluirSaudades de vcs galera. Retorno a vida logo após prova da petro.
Grande abraço.
ps: Adorei as fotos Jota! Mandou bem!
Ei Pedrão, faltou você nesse maravilhoso passeio pelo litoral sul de Sampa. Tudo bem, eu não pedalo tanto quanto vocês da ELITE, mas já me considero como tal porque esse pedal de 91 km pra mim foi Faca na Caveira.
ResponderExcluirAbs
Anthony