Serra Negra By Little Monkey



28/01/2012 – Durante a semana inteira que antecedeu o pedal somente fez crescer a ansiedade para que a turma curtisse a nova trilha e a chuva que não parava de cair. Todos os dias foram de chuva em nossa região! Eis que o sábado o dia amanhece com uma garoa que durou até a tarde e, de repente, eis que o Astro Rei dá a “luz” da sua graça e calor... O sol apareceu e fez com que o domingo prometesse ser um dia daqueles para pedalar.



Estacionamento da Maria Fumaça de Jaguariúna, 06h30 da matina já estão a postos o Guru Zwi e o Waltão. Logo depois foram chegando outros amigos dispostos a encarar os 100 km By Macaquinhos.

Quando ainda estávamos esperando a amiga Marisa (Formiga Atômica), passou o Sandro e seu irmão na qual chamaram outros amigos e se juntaram a nós em parte do pedal. Eles fizeram o que chamamos de Ilha das Capivaras. Como o tempo para alguns era escasso, o Nando resolveu voltar com eles. Fica pra próxima em Fernando!! rsrs

Começamos o pedalzinho com 13 amigos e até Serra Negra ficamos em 06. Ao passarmos pelo Pantaleão, começamos as subidinhas e que subidinhas né Gustavo? Show de bola!!! Com o dia de sol ficou muito bonito passar pela cascata, o lago, a vista depois da subida do cafezal, vimos a usina de moagem de café e infelizmente a bica “fechada” após a última subida de terra e teoricamente uma das mais inclinadas do circuito.

Em Serra Negra, paramos no mesmo restaurante que sempre vamos para almoçar, seguimos para a bica para reabastecer de água, proseamos um pouco, batemos a foto e seguimos viagem.


A volta foi tranqüila, pois nada complicado comparado ao macaquinho. Os primeiros 15 km são praticamente de descida e com a dica de economizar pernas nesse trecho, ajudou para cruzarmos os canaviais sentido Santo Antônio de Posse.

Aliás, mesmo em dia nublado o canavial ferve e nessa hora, sombra é artigo de luxo e difícil de encontrar, né Waltão?


Como o estilo de passeios de nosso grupo ficou marcado por pedais um tanto quanto longos, este foi o nosso primeiro de 2012 e quem não estava preparado sentiu um pouco, mais as paisagens, companheirismo e causos valeram a pena!

Pra variar, tudo acaba em açaí fomos novamente à Abrolhos descansar e criar coragem para voltarmos para casa. Isso já era mais de 18h00.












13 participantes, sendo 06 até Serra Negra
(Marisa, Zwi, Waltão, Jota, Gustavo Dechichi, Tiones)
100,14 km (passamos de cem) rsrs
01 Pneu furado


03º PEDAL INTEGRAÇÃO - ETAPA JOAQUIM EGÍDIO

22/01/2012 – Pedal Integração, terceira etapa: Joaquim Egídio

Apesar das fortes chuvas que antecederam o pedal, o domingo foi muito agradável para a prática do MTB. Com uma bela organização e a presença de cerca de 150 praticantes representando diversas cidades foi realizado o 03º Pedal Integração.

Aguardem que Jaguariúna vem por aí!!!!

Agradeço particularmente ao Milton e o Carlinhos da SBike na qual atenderam uma solicitção e participaram do evento com auxílio mecânico e suprimentos para a galera. Valeu Milton!!!

Dado o start do pedal no posto desativado de Joaquim Egídio, pedalamos cerca de 10km no asfalto e tivemos a parada estratégica para separação dos grupos. Grupo #01 com um pedal de 30 km e o Grupo #02 com cerca de 45 km, este, incluindo um single com muita, mais muita lama!! Muito Bom!!!!!

Concluímos o pedal no mesmo ponto inicial e após aguardar alguns parceiros chegarem, fomos almoçar em um restaurantezinho bacaninha e baratinho.

Pedal show de bola, principalmente pela integração que é possível ser feita com pessoas de outros grupos e de outras cidades.

Mando um salve especial para a galera de Jundiaí e Rio Claro, bem como para o grupo Domingueiras, que orquestrou a terceira edição do Pedal Integração.





ILHA DAS CAPIVARAS




08/01/2012 – Dia de luz, dia de sol e a galera reunida pra pedalar em mais um domingo, agora, o primeiro pedal de 2012.

Como começamos o pedal com atraso, resolvemos iniciar a trilha cortando um pedaço do caminho e logo chegamos às estradas de terra e já estavam todos aquecidos.

O início das terras na verdade eram lamaçais que proporcionaram uma interatividade muito boa e muitos risos! Isso foi muito bom, afinal não dizem que lama rejuvenesce?

Mesmo cortando caminho, o total chegou perto dos 70 km e na volta, quando chegamos no canavial próximo a cidade de S.A. de Posse o calor estava absurdamente forte. No GPS do Matias teve momentos que atingiu os 38°.

Graças ao novo amigo Rudi de Atibaia, foi descoberta uma torneira no meio da trilha, em uma fazenda, onde tinha uma excelente água de poço. Assim pudemos reabastecer as caramanholas e mochilas enquanto alguns se refrescavam com um belo banho. Em outro ponto da trilha em meio canavial alguns poucos da turma nos esperavam no sol, sorry!! Mais adiante, fizemos também a tradicional parada das laranjas onde todos aproveitaram.

E pra variar e completar o pedal, paramos na sorveteria Abrolhos para tomarmos aquele delicioso açaí na tigela.

Um ponto muito legal deste pedal é que queríamos reunir todos os “Mountain Biker’s” e quem pode comparecer, conheceu pessoas novas, caminhos novos e tivemos novos integrantes. Com esse pedal, tivemos a representatividade de sete municípios: Jaguariúna, Holambra, Atibaia, Paulínia, Sumaré, Campinas e Valinhos. Valeu galera!!!











E não sei quanto a vocês, mais percebi que a energia dessa turma neste pedal foi pra lá de “bão” e torcemos para que isso reflita no decorrer do ano inteiro.

Distância: 70 km
Participantes: 14
(Jota, Irineu, Ricardo 29, Edgard, Tiones, Marcos Goes, Marcelo Schio, Pedro Barreto, Marisa, Aline, Paulo Brother, Marcia Capello, Maurício e Rudi)
01 pneu furado

Clique e veja as fotos: