Cachoeira de Poçinhos do Rio Verde


20/11/11 – 05h20 da matina começam os preparativos para mais um pedal e desta vez retornamos a cidade de Andradas/MG e o destino da pedalada foi à cachoeira de Poçinhos do Rio Verde.

Eram 5h50 eu o parceiro Tiones já estávamos a postos, quer dizer, estávamos na calçada de casa com cadeiras de praia esperando a turma da região para começarmos a viagem. Chegou a Ciça, em seguida o Pedro e Zwi e logo após o Kabeça e Lurdinha. Descemos até o posto e ficamos aguardando o Marcão e o Prateado. Tudo acertado seguimos o bonde para Andradas.


Chegando lá, encontramos outros amigos, arrumamos as magrelas, tomamos um cafezinho na padaria reformada (que ficou show) e começamos o pedal.

Seguimos em 15 pedaleiros sentido restaurante Aldeia Velha e por trás dele começamos uma daquelas subidinhas “típica mineira” com grande inclinação em alguns trechos e com bastante cascalho. Cascalho esse que fez com que dois amigos latifundiários e investidores natos adquirissem novas terras.


Subidinha típica mineira

Guilherme catando cavaco após a compra do terreninho... o bom que fica perto de casa

O pedal começou com um lindo dia ensolarado e quanto mais subia a serra, mais frio ia ficando e o tempo mudou completamente. Quando chegamos à cachoeira de Poçinhos o tempo não estava tão propício para um banho de cachoeira. Somente dois se arriscaram ao banho, Ciça e Biro.

Voltamos para o bairro, fomos até um parque que possui várias fontes e uma delas fedia ovo. Segundo o Dechichi, boa no combate de hemorróidas (rsrsrsrsrs).


Chegou a hora da alimentação, uns foram comer pão com mortadela e outros arroz, feijão, carne de porco e escondidinho de carne seca, que delícia!!!! Dureza foi voltar a pedalar e principalmente começando com uma bela subida. Também daquela típica mineira.

A descida à Andradas fizemos pelo bairro do Tanque, onde possui um belo visual da cidade lá embaixo e também uma bela descida com muitos cascalhos na qual carece de precauções, cuidados e atenção ao descer. Um amigo novo de pedal com 15 ou 16 anos não teve a destreza necessária e acabou se acidentando, bateu com a boca em algum lugar o que gerou um corte. Nada muito sério, mais que o deixará de molho por um tempinho. Fica registrada a agilidade e atenção que o hospital de Andradas deu ao fato, logo que acionamos a ambulância ela foi prontamente para o local prestar assistência e também ao Gustavo que foi de carro particular resgatar a bike do rapaz.

De volta ao ponto de partida, nos arrumamos, comemos alguma coisa e fomos até a Casa Geraldo uma bela vinícola, local que poucos da turma conheciam e lá compramos vinhos, coolers, suco de uva natural e doces típicos. Aproveitei também para mostrar onde fica a tal Pedra do Elefante, na qual precisamos retornar até ela um dia desses.











Resumo:
15 Participantes
- Mountain Biker’s Jaguariúna foram: Jota, Ciça, Tião, Marcos, Adriel, Pedro, Zwi, Andre Fahl, Lurdinha e kabeça
- De Andradas: Gustavo, Biro, Guilherme, Gabriel e Jhonathan
62 Quilômetros
01 Pneu furado
03 Compras de terreno

3 comentários:

  1. Grande Jota Jota... opa Jota :-)

    Pedal pra lá de bão, com tudo que agente tem direito. Parabéns pelas fotos, ficaram muito boas!

    Abs e até o próximo

    ResponderExcluir
  2. Mais um relato com show de imagens.
    Estamos no aguardo da agenda de dezembro...

    Abç,

    Gustavo Dechichi

    ResponderExcluir
  3. Fala Capitão!

    Parabéns por mais este role! Pelas fotos esta aventura foi daquelas inesquecíveis! Tinha subida por lá ou não? kkkkk.
    Na próxima embarco com vocês sem falta!

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita ao blog e por deixar o seu comentário!